O Quarto princípio: valor original



Um princípio contábil é um axioma das doutrinas e teorias imutáveis no tempo e espaço, relativas às disciplinas contábeis, que são em seu total 6 princípios. A VP Consultoria já abordou em seu blog os três primeiros princípios.

O Quarto princípio é o valor original contábil brasileiro, ele diz que o contador deve registrar os componentes patrimoniais pelo seu valor original da data do fato gerador, os ativos são registrados pelo seu custo histórico, que se entende como valores pagos ou a serem pagos em caixa ou equivalentes, ou então, pelo valor justo do que foi entregue na transação em troca do que foi recebido. Tratando-se de passivo, o custo histórico será o valor do recurso recebido em troca da obrigação ou por valores durante o funcionamento normal da entidade que será necessário para liquidar o passivo, valores estes de caixa ou equivalentes.
Compartilhar no Google Plus

Autor: Vínculo Consultoria de Marketing

Somos uma agência de publicidade de São José dos Campos. Estamos sempre em busca do crescimento de nossos clientes e para isso nos esforçamos ao máximo.
    Blogger Comment
    Facebook Comment

0 comentários:

Postar um comentário