PRINCÍPIOS CONTÁBEIS: Princípio Prudência.



Princípios Contábeis são entendimentos que limitam as práticas contábeis, pois sem estes princípios não seria possível obter analises patrimoniais confiáveis, eles guiam na execução dos atos do contador. Os Princípios Contábeis necessitam de três características que devem acontecer de maneira simultânea. A primeira é ser útil, a segunda ser objetiva e a terceira ser praticável.
Os Princípios Contábeis são ao todo seis, e estão previstos na resolução CFC nº 750/93, com algumas alterações introduzidas pela resolução CFC nº 1.282/10, eles são obrigatórios na prática da profissão, além de conduzir e fundamentar, legitimando as Normas Brasileiras de Contabilidade (NBC).
Finalizamos com o último princípio, prudência, algo extremamente útil no dia a dia do contador, pois se trata da necessidade ética da profissão, ou seja, o fato de não supervalorizarmos ativos e nem subvalorizar passivos, mesmo quando houver opções para a classificação patrimonial, de maneira a realizar uma mensuração mais fidedigna e confiável.
Consulte a VP Consultoria e saiba mais sobre as práticas contábeis.

Compartilhar no Google Plus

Autor: Vínculo Consultoria de Marketing

Somos uma agência de publicidade de São José dos Campos. Estamos sempre em busca do crescimento de nossos clientes e para isso nos esforçamos ao máximo.
    Blogger Comment
    Facebook Comment

0 comentários:

Postar um comentário