Empresários se unem contra volta da CPMF e criação de qualquer outro imposto.


Lançada no dia 21/09, campanha "Não Vou Pagar o Pato" pretende reunir assinaturas da população e pressionar o Congresso contra qualquer proposta de criação de novos tributos.
Empresários de diversos setores se manifestaram contra a proposta de criação de uma nova Contribuição Provisória sobre Movimentação Financeira (CPMF), ou de qualquer outro imposto, como instrumento do governo federal para enfrentar a crise econômica. O presidente da Federação das Indústrias do Estado de São Paulo (Fiesp), Paulo Skaf, porta-voz da campanha, garantiu que o grupo fará uma forte pressão junto ao Congresso e à sociedade.
A campanha “Não Vou Pagar o Pato”, representada por um imenso patinho de borracha amarelo instalado na sede da Fiesp, pretende reunir assinaturas da população para pressionar o Congresso a não aprovar nenhuma proposta que crie ou aumente tributos. Sentido oposto ao defendido por movimentos sociais, que reivindicam reforma tributária, taxação de grandes fortunas e tributação de lucros e dividendos.
Os 104 empresários reunidos na sede da Fiesp, em que participaram também ativistas de grupos de oposição ao PT, como Revoltados OnLine e Nas Ruas Contra a Corrupção, deixaram clara sua postura liberal. “Estamos aqui para dizer ao governo: corte as suas despesas, acerte a sua conta, faça o ajuste fiscal de forma que seja saudável ao Brasil. E a forma saudável é o Estado reduzir de tamanho. Como é muito difícil convencê-lo disso, a forma melhor é você ir diminuindo a receita, não permitindo que crie novos impostos”, disse o presidente da Fiesp.
Skaf negou, no entanto, que o movimento iniciado possa dar apoio a uma proposta de impeachment.

Fonte : Rede Brasil Atual
Compartilhar no Google Plus

Autor: Vínculo Consultoria de Marketing

Somos uma agência de publicidade de São José dos Campos. Estamos sempre em busca do crescimento de nossos clientes e para isso nos esforçamos ao máximo.
    Blogger Comment
    Facebook Comment

0 comentários:

Postar um comentário