Fuja da falência. Faça um planejamento a LONGO PRAZO.


Devido ao grande número de demissões, a partir da década de 90 houve um crescimento de empreendedores no Brasil. Muitas pessoas que possuíam anos de experiência no mercado, decidiram abrir seu próprio negócio.
O governo percebeu esta oportunidade e iniciou um processo de apoio aos micro e pequenos empreendedores. Atualizou o Sebrae, criou a Lei Geral das Micro e Pequenas Empresas em 2006, implantou o Microempreendedor Individual (MEI) em 2009, e ampliou os limites de faturamento do Simples Nacional.
Mas acontece que muitos destes empreendedores ainda não conseguiram resultado em sua empreitada.
Seguem abaixo dicas para evitar a falência do seu negócio.

PLANEJAMENTO DO NEGÓCIO.

Planejar, analisar pontos fortes e fracos do negócio, oportunidades e ameaças externas, avaliar a concorrência, pensar em inovação, saber para onde quer ir.
Qualquer caminho não te levará a lugar algum. Por isso, se você ainda não tem planejado onde quer chegar, pare, reflita e determine ações que te ajudarão a alcançar seus objetivos.

FALTA DE CAPTAL DE GIRO.

Confiança e consistência não se fazem “do dia para a noite”. Assim, quando abre um negócio, o empreendedor não pode gastar todo o dinheiro em investimentos iniciais do negócio. É preciso “guardar” um pouco para tocar o empreendimento até que o mesmo passe a dar lucro. E, mesmo após dar certo, é preciso sempre possuir uma reserva para eventualidades e ameaças que podem atrapalhar o negócio.

FALTA DE GESTÃO FINANCEIRA.

Contas são a “parte chata” para muitos empreendedores. Contas a pagar, a receber, margem de lucro, ponto de equilíbrio, custos fixos e variáveis, entre outras previsões que devem ser feitas para verificar “por A mais B” se o negócio está dando certo.

FALTA DE QUALIDADE NOS PRODUTOS/SERVIÇOS.

Mesmo com a concorrência acirrada, muitos produtos ainda são de qualidade ruim. Antes de iniciar seu negócio, teste seus produtos. Não se esquecendo de um preço justo e também não deixe de divulgá-lo. Não adianta ter o melhor produto, se os possíveis clientes não souberem que você existe.

 FALTA DE PLANEJAMENTO TRIBUTÁRIO.

Os impostos no Brasil são grandes. O interessante é contratar um bom contador, explicar seu negócio e SUA situação. Planejar de acordo com o que se deseja oferecer. Um contador pode ajudar um negócio a prosperar ou fazê-lo fechar.


Compartilhar no Google Plus

Autor: Vínculo Consultoria de Marketing

Somos uma agência de publicidade de São José dos Campos. Estamos sempre em busca do crescimento de nossos clientes e para isso nos esforçamos ao máximo.
    Blogger Comment
    Facebook Comment

0 comentários:

Postar um comentário