Participação das mulheres cresce no setor da contabilidade

         
   Mulheres já representam 42% dos profissionais da contabilidade.
  A participação das mulheres na contabilidade está em vigente crescimento na última década. Em 2004 elas representavam menos de 35% dos profissionais no setor, hoje são quase metade dos profissionais 42,5%.
Segundo a conselheira do Conselho Federal de Contabilidade (CFC), integrante de grupos técnicos do CFC e professora da UFPI, Gardênia Maria de Carvalho,  o crescimento é resultado da mudança social vivida pelo País, “Hoje a mulher vem ocupando mais espaços em diversas áreas e não é diferente com a contabilidade”.
Outro fator importante para o aumento de mulheres é a valorização da carreira contábil, “A contabilidade desempenha um papel cada vez mais estratégico nas organizações, além de ser apontada pelas empresas de recursos humanos como a carreira mais promissora nos dois últimos anos. Isto leva a uma procura maior pela profissão e as mulheres acabam atraídas”, afirma Gardênia.             A perspectiva real é que, muito em breve, as mulheres sejam a maioria na carreira, visto que, 69% dos estudantes nas faculdades de Ciências Contábeis são mulheres.

Por: Juliana Oliveira

Fonte: COMUNICAÇÃO CFC


Compartilhar no Google Plus

Autor: Vínculo Consultoria de Marketing

Somos uma agência de publicidade de São José dos Campos. Estamos sempre em busca do crescimento de nossos clientes e para isso nos esforçamos ao máximo.
    Blogger Comment
    Facebook Comment

0 comentários:

Postar um comentário