Entenda a relação entre o escritório x cliente e as ferramentas de gestão contábil




O relacionamento empresário x contador deve ser regado sempre por transparência, princípios e, acima de tudo, confiabilidade.
Ao contratar os serviços de contabilidade é imprescindível avaliar a empresa e os contadores. Analise o seu histórico e seja parceiro dele, assim você garante altos ganhos de gestão, transparência, lucidez nos lançamentos, competitividade e fortalecimento diante de seus fornecedores, clientes e o meio corporativo. Fique atento!
A VP Consultoria quer ter ajudar a compreender mais sobre o mundo de lançamentos, números, obrigações e deveres. Vamos lá?!
O Comitê de Pronunciamentos Contábeis (CPC), criado pela Resolução CFC nº 1.055/05, o CPC tem como objetivo o estudo, o preparo e a emissão de Pronunciamentos Técnicos sobre procedimentos de Contabilidade. E a divulgação de informações dessa natureza, para permitir a emissão de normas pela entidade reguladora brasileira, visando à centralização e uniformização do seu processo de produção, levando sempre em conta a convergência da Contabilidade Brasileira aos padrões internacionais.
        O CPC 26 (RI) Item 10, enfatiza o conjunto das Demonstrações Contábeis, como sendo, Balanço Patrimonial, Demonstração do Resultado do Exercício (DRE), do Fluxo de Caixa, dentre outros, seguindo o pressuposto da continuidade.
As Demonstrações devem ser escrituradas pelo Regime de Competência como reza Item 27 do CPC 26 (RI), salvo a Demonstração do Fluxo de Caixa. O empresário não deve apenas se preocupar com o negócio em si, mas também com suas Contas Patrimoniais, e consequentemente, com as Análises Verticais e Horizontais das principais contas. É sabido que uma boa escrituração contábil gera valor a organização, grau de competitividade, além de transparência das informações.
O CPC 30 esclarece o que são receitas e requer que as mesmas sejam mensuradas pelo seu valor justo, havendo compensação de valores de quaisquer descontos comerciais e abatimentos, sendo esses eventos contabilizados no decurso das atividades. Os Itens 49 e 54, assim como os seus posteriores, revelam a estrutura e as práticas contábeis que as Demonstrações devem se apropriar.  É fundamental que a Contabilidade  seja ela interna ou externa, por meio de um escritório, conheça a importância e a relevância de se ter conhecimento sobre tais práticas.
Assim como as grandes organizações e as empresas de pequeno e médio porte, por mais que não seja obrigada a publicação de seus resultados, é primordial ter suas demonstrações, as quais o Comitê de Pronunciamentos Contábeis criou um módulo, chamado: CPC PME Contabilidade para Pequenas e Médias Empresas.
O CPC PME Item 2.4, trata-se de quatro princípios, Compreensibilidade; Relevância; Materialidade e Confiabilidade. O pequeno empresário nunca deverá menosprezar esses princípios, pois são bases norteadoras de contabilização eficaz e empoderamento à tomada de decisão.
Quer saber mais? Ligue e agende uma visita sem compromisso:


SÃO PAULO
Av. São Gabriel, 149 - Itaim Bibi
São Paulo/SP
contato@vpconsultoria.com
Tel.: 55 (11) 3165-6119

SÃO JOSÉ DOS CAMPOS
Rua das Arraias, 50 - Ed. Supremo. Jd. Aquarius.
contato@vpconsultoria.com
Tel.: 55 (12) 3346-2520



Compartilhar no Google Plus

Autor: Vínculo Consultoria de Marketing

Somos uma agência de publicidade de São José dos Campos. Estamos sempre em busca do crescimento de nossos clientes e para isso nos esforçamos ao máximo.
    Blogger Comment
    Facebook Comment

0 comentários:

Postar um comentário