Motivos para você ouvir seu Contador – Parte 1

Já parou para pensar na experiência no ramo e na noção financeira que um contador tem? Abaixo listamos 5 motivos para você entender melhor o que seu contador representa para sua empresa.
A Visão da importância da contabilidade tem sido uma crescente e ganha cada vez um peso maior. Há tempos atrás um contador tinha uma única função de calcular tributos e apurar as demonstrações financeiras, porem, nos dias de hoje, a importância dessa função em uma empresa ganhou um espaço muito maior. Esse cargo passou a ser mais participativo na tomada de decisão e gestão de uma empresa.

 – A importância de ter um contador para manter a escrituração contábil

A escrituração contábil nas organizações é o nome dado ao processo realizado para registrar todas as operações que envolvam recursos financeiros, bens e direitos, assim como as obrigações da organização.
Esse procedimento costuma ser realizado por meio da execução de serviços de escrituração de todo o material vinculado contábil de uma empresa, independente do setor em que atua regime de tributação ou porte da mesma.

 – A experiência dos contadores na gestão de empresas

O bom contador possui uma extrema experiência em gestão de empresas. Seu trabalho é pautado exatamente nisso e se estende muito além das questões técnicas, hoje em dia, somos acostumados a ver contadores fazendo um trabalho que é de assessoria e consultoria na gestão dos empreendimentos, trazendo um serviço que não se limita a prestar contas, mas se amplia para atender ao empresário em tudo que ele precisa quando o assunto é financeiro.
 – O conhecimento tributário com foco em economia de impostos
Também na questão do conhecimento tributário, o papel do contador é de extrema importância.
Por estarem totalmente presentes e a par de tudo que acontece na parte financeira de uma empresa, os contadores dispõem de recursos suficientes para entender como funciona a contabilidade tributária dela, assim, usando de todas suas experiências vividas pode intervir em uma alternativa tributaria mais adequada a realidade da sua empresa. Também é função do contador conferir devidamente os saldos das contas, com um balanço bem eficaz, coibindo riscos de ter que arcar com despesas de tributos muito mais pesadas do que estava previsto. Isso refletiria nos lucros do empreendimento e é por isso que organizar essas tarefas com um rigor e atenção fora do comum é essencial, pois errar nesse procedimento significa tornar os impostos ainda mais caros.
Fonte: Blog Soluzione Contábil, Dez 15.

VP Consultoria – Solução definitiva para a gestão da sua empresa.
Compartilhar no Google Plus

Autor: Vínculo Consultoria de Marketing

Somos uma agência de publicidade de São José dos Campos. Estamos sempre em busca do crescimento de nossos clientes e para isso nos esforçamos ao máximo.
    Blogger Comment
    Facebook Comment

0 comentários:

Postar um comentário