A Contabilidade e a Transparência Gerencial


O setor contábil contribui diretamente no desenvolvimento econômico do país, pois traduz a linguagem dos negócios por meio de suas normas internacionais. Essas, inclusive, já em prática no Brasil, elevam a transparência e confiabilidade dos balanços financeiros, além de facilitar a interpretação de demonstrações de empresas de outras nacionalidades.
A adaptação legislativa apresenta uma nova e eficaz forma de gestão, pois traz ao foco das empresas suas informações contábeis, agora mais completas. De ampla abrangência, os dados são relevantes não apenas para acolher as exigências governamentais, mas para atender metas gerenciais que oferecem maiores benefícios para as organizações e maior apoio na tomada de decisões de executivos, tornando a mesma extremamente assertiva. A contabilidade gerencial influencia diretamente na transparência das informações.
Outra grande mudança em curso, que está reorganizando o modo de fazer a contabilidade é a digitalização dos serviços. Essa modernização facilita a aferição da veracidade das informações e, como consequência positiva, incentiva à transparência das informações.
Está na hora de a sociedade encarar com mais seriedade a presença do profissional de Contabilidade e enxergá-lo como um parceiro fundamental do desenvolvimento do país de forma consolidada e eficaz.
Vem pra Vp Consultoria! A solução definitiva para a gestão da sua empresa.
www.vpconsultoria.com.br


Compartilhar no Google Plus

Autor: Vínculo Consultoria de Marketing

Somos uma agência de publicidade de São José dos Campos. Estamos sempre em busca do crescimento de nossos clientes e para isso nos esforçamos ao máximo.
    Blogger Comment
    Facebook Comment

0 comentários:

Postar um comentário