Produtividade em 7 passos



Qual é a sua estratégia para este ano? 


Qual é a sua estratégia para este ano? Porque, se você prometeu crescimento aos seus investidores, é melhor você ter um bom plano. Você não vai crescer de graça este ano.
E NÃO ADIANTA SÓ REMAR MAIS FORTE. FORÇA BRUTA NÃO VAI RESOLVER.
Crescer na crise requer que você aumente sua produtividade. Você tem que ser capaz de fazer mais com menos. Simples assim. E isto começa com você e com a forma como você gere seu negócio e sua vida.


  1. Você tem que ser mais eficaz. Cada ação sua tem que produzir resultado. Tem um amigo meu que fala que não adianta pescar onde não tem peixe. Adoro esta frase. Eficácia tem a ver com aproveitar todas as jogadas. Sem desespero, sem desleixo, sem retrabalho. Com foco e concentração. Faça valer.
  1. Você tem que ser mais eficiente. Sua energia, seu dinheiro e seu tempo têm que ser gastos da melhor forma possível. Não desperdice nada. Deixe de fazer tudo que não tem um motivo para ser realizado. Traga cada ação para a consciência. Não se distraia. Não jogue para a torcida.
  1. Você tem que ter uma estratégia. Sem um plano cuidadosamente pensado, você provavelmente vai sair do caminho e vai perder tempo voltando para ele. É claro que as circunstâncias vão te desviar do caminho mesmo com um plano, mas é mais eficiente desta forma. Sem um plano, é mais sorte que juízo.
  1. Você precisa ter uma boa estratégia. Para ter uma boa estratégia você precisa ter boas pessoas, bom método e boa informação (equipe extraordinária). Boas pessoas para pensar, bom método para obter o melhor das pessoas e boa informação para ter certeza de que está em contato com a realidade.
  1. Você precisa saber executar bem. Executar bem é difícil. Sem uma estratégia que sirva de alinhamento e sem um bom método que garanta a cooperação entre as diversas áreas é mais difícil ainda…
  1. Você precisa olhar os resultados de perto. Bater bumbo o tempo todo e ter agilidade para mudar quando perceber que a insistência não está adiantando.
  1. Você precisa ter gente boa do seu lado. Ou você vai cansar… E perder o vigor e a clareza mental. Aproveite que vai ter um monte de gente boa por aí e faça boas trocas com o mercado. Livre-se de quem não é bom o suficiente. Aproveite e se livre dos mal-humorados, dos pessimistas, dos chatos… Cuide do clima da mesma forma que cuida do caixa.



Ah! E não tenha medo de inovar. Um pouco de risco não faz mal a ninguém. Este é um excelente momento para se diferenciar, seja por custo ou por atributos superiores. Só tome um cuidado: ganhe mercado, mas não comprometa caixa à toa.
Compartilhar no Google Plus

Autor: Vínculo Consultoria de Marketing

Somos uma agência de publicidade de São José dos Campos. Estamos sempre em busca do crescimento de nossos clientes e para isso nos esforçamos ao máximo.
    Blogger Comment
    Facebook Comment

0 comentários:

Postar um comentário