Tenha sempre um contador ao seu lado para abrir uma empresa.

Quer ter um negócio próprio? Abrir uma empresa é uma decisão de grande responsabilidade, sendo necessários diversos processos, que necessitam de atenção e um parceiro contador em que você confie, principalmente, nos detalhes mais técnicos. Alguns pontos de destaque são elaboração do contrato social, a escolha do tipo de tributação da empresa, a escolha do imóvel, obtenção de alvará e etc. Veja abaixo alguns passos muito importantes:

Planejamento:

Um grande problema na maioria das empresas abertas é que isso ocorre impulsivamente, e em função disso não há um plano de negócio estabelecido, com público alvo e estrutura necessária, assim, antes de qualquer coisa é necessário ver quais as suas pretensões e como você espera atingi-las.
Muitas vezes após essa primeira análise se percebe a necessidade de uma capacitação e hoje se encontra um grande número de cursos de capacitação para empreendedores, muito desses gratuitos. Também é importante pesquisar como está o mercado em que pretende atuar, para ver em qual nicho você se encaixa.

PARA QUE VOCÊ SAIBA QUAIS SÃO OS PRÓXIMOS PASSOS:
Calculo de custos,
Elaboração de contrato social;
Opção pelo regime tributário que a empresa seguirá;
Obtenção de registros e licenças;
Processo de contratação de profissionais.

VP Consultoria - Solução definitiva na gestão da sua empresa.
Compartilhar no Google Plus

Autor: Vínculo Consultoria de Marketing

Somos uma agência de publicidade de São José dos Campos. Estamos sempre em busca do crescimento de nossos clientes e para isso nos esforçamos ao máximo.
    Blogger Comment
    Facebook Comment

0 comentários:

Postar um comentário